5° Prêmio Piraputanga de Turismo será em setembro em Bonito

Empresários de turismo e personalidades de outras áreas que contribuíram para o desenvolvimento do turismo de Mato Grosso do Sul em 2020 e 2021 serão homenageados em Bonito, no próximo dia 17 de setembro, com o Prêmio Piraputanga. Em sua quinta edição, a honraria é conhecida como o Oscar do Turismo Sul-mato-grossense.


A solenidade acontecerá no Salão de Eventos do Marruá Hotel, às 19h30, e contará com a presença de autoridades nacionais e regionais, dentre elas o ministro do Turismo, Gilson Machado, um dos homenageados.
Criador do prêmio, o jornalista Edson Batista Neves (Edinho Neves) lembra que a ideia da homenagem surgiu durante um passeio na Praça da Liberdade, no centro de Bonito, onde fica o Monumento das Piraputangas – um dos peixes símbolos da região e morador mais emblemático dos rios de águas cristalinas que encantam o mundo e tornaram o destino conhecido como Capital do Ecoturismo do Brasil.


O Troféu Piraputanga, segundo ele, contribui para incentivar e promover o segmento em nível local e nacional, com ampla divulgação por meio da Associação dos Jornalistas da Mídia Eletrônica e Turismo do Brasil, de cuja entidade Edinho Neves é o atual presidente.

Veja também
plugins premium WordPress