Autoridades apelam para população da fronteira seguir medidas de prevenção

O Comitê de Combate ao Coronavirus em Ponta Porã, fez um apelo nesta quarta-feira (13), durante Coletiva de Imprensa no Anfiteatro da Prefeitura Municipal para que a população cumpra com as medidas de prevenção ao Coronavirus Covid-19.

Em seu pronunciamento o Prefeito Hélio Peluffo enfatizou que existe um relaxamento por parte da população que passou a se reunir, fazer aglomerações, não utilizando máscaras e desobedecendo as normas que visa bloquear o avanço do Covid-19.

“Quando tomamos medidas mais rígidas, as pessoas questionaram, buscamos a flexibilização seguindo as orientações e ouvindo a todos. Agora muitos querem a retomada de prevenção mais fortes, porém se cada cidadão não fazer a sua parte, ficando em casa, evitando aglomerações , usando mascara, todo esforço que o poder público vem fazendo de nada adiantará” disse Hélio.

Ele disse ainda que vem observando em algumas regiões a constante aglomeração de pessoas de forma desnecessária, sem uso de máscara ou qualquer tipo de prevenção.

“Estamos fazendo um trabalho responsável, a equipe de saúde tem trabalhado de forma incansável, feito exames, visitas, monitoramento, na busca constante para evitar o avanço da doença. Caso seja necessário vamos retomar medidas mais firmes, que não é necessário se o cidadão cumprir com as medidas de prevenção” afirmou.

Intolerância

O Secretário Municipal de Saúde de Ponta Porã, Patrick Derzi fez um apelo a população para que evite a proliferação da intolerância por meio das redes sociais.

“Peço a imprensa que divulguem e ajudem a informar a população de forma responsável, para que as pessoas mudem de comportamento em relação as pessoas que são contaminadas pelo Covid-19. Ninguém é infectado por vontade própria, pode acontecer com qualquer um, precisamos fortalecer as medidas de prevenção, mas não julgarmos ou sermos intolerantes com aqueles que infelizmente foram diagnosticado com a doença” salientou.

Veja também
plugins premium WordPress