Paulinho Roberto do PT quer Procon fiscalizando escolas particulares na pandemia

O vereador Paulinho Roberto do PT apresentou na Câmara Municipal de Ponta Porã, uma indicação endereçada ao prefeito Hélio Peluffo Filho, para que o Procon faça uma revisão e acompanhamento junto às escolas particulares sobre a cobrança das mensalidades em período de pandemia do novo coronavírus.

O parlamentar entende que “com a quarentena e a crise econômica que todos vêm enfrentando as mensalidades escolares se tornou um dos problemas que atinge boa parte das famílias. Por isso, a negociação deve ser fundamental para se chegar a uma boa medida para os dois lados.

“Os pais estão apreensivos, pois entendem que a prestação do serviço não está sendo realizada de forma como contratada e de fato não está, mas não é de vontade dos pais ou da escola, mas por razão da pandemia. Entende-se que as escolas precisam abrir para um diálogo e repassar a diminuição de custos para os consumidores”, afirmou Paulinho Roberto do PT.

A indicação foi encaminhada também à Coordenadora Executiva do Procon de Ponta Porã, Claudia Bonato Vieira, para que as providências sejam tomadas.

Veja também
plugins premium WordPress