Ponta Porã alcança 74% da meta de vacinação contra influenza

A Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza terminou ontem(30) e Ponta Porã cidade que faz fronteira com Paraguai, chegou ao final da vacinação de combate a H1N1 alcançando 74% do público prioritário.

Conforme informações da Secretaria Municipal de Saúde, dos grupos prioritários as gestantes foi que teve menor procura, enquanto os idosos foram todos alcançados com a dose da imunização.

A vacinação terá continuidade em todos os postos de saúde do município, buscando atingir a meta estipulada pelo Ministério da Saúde.

Os especialistas alertam que a vacina contra influenza não evita o contágio do novo coronavirus COVID-19, porém evita o contágio da H1N1 e consequentemente um eventual colapso no atendimento da saúde pública do municipio.

Vacina Drive no Paço

No sábado 27 de junho, a Secretaria Municipal de Saúde realizou das 09 ás 15h, a Vacina Drive no Paço Municipal, que realizou 400 doses de vacinas entre os grupos prioritários, gestantes, puerperas, crianças de 6 meses a menores de 06 anos, 12 a 21 anos em medidas sócio educativas e pessoas de 55 a 59 anos.

Na oportunidade o cidadão pode atualizar a sua carteira de vacinação.

Veja também
plugins premium WordPress