Maconha que saiu de Dourados é apreendida no Rio de Janeiro

Agentes das polícias Rodoviária Federal (PRF) e Civil do Rio de Janeiro apreenderam, na noite desta quinta-feira (2) cerca de cinco toneladas de maconha e prenderam, no total, seis pessoas.

A ação ocorreu durante abordagem a uma carreta transportando uma carga de pallets na altura de Piraí, no Sul do estado. O motorista informou que estava vindo de Dourados, no Mato Grosso do Sul, para a capital fluminense.

Ao verificar a carga transportada, cães farejadores da PRF localizaram a grande quantidade de maconha escondida em meio ao carregamento.

Uma caminhonete que trafegava à frente da carreta estaria cumprindo a função de “batedor”. Ela também foi abordada por outras equipes policiais quilômetros mais a frente.Dentro do veículo estavam três pessoas, todas Mato Grosso do Sul e com antecedentes criminais. Foi verificado pelos agentes que um deles é sobrinho de um homem que já foi detido pela PRF, em 2019.Na ocasião, o homem saía do Rio de Janeiro transportando R$700 mil escondidos no estepe de um veículo. Atualmente, ele está preso por tráfico de drogas.Também nesta quinta, outro veículo foi abordado em um posto de combustível no final da Via Dutra, próximo à Avenida Brasil.

O motorista da carreta informou aos policiais que receberia R$25 mil para transportar a droga. Todos os envolvidos foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico na sede da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), na Cidade da Polícia, Rio.

Foram identificados e presos dois homens que, segundo as informações da polícia, esperavam a chegada da carreta para levá-la até a comunidade da Nova Holanda, no Complexo da Maré. Eles também tinham antecedentes criminais.

Veja também
plugins premium WordPress