Hemonúcleo Regional necessita de doações de sangue

O Hemonúcleo Regional de Ponta Porã necessita urgentemente de doações de todos os tipos de sangue, em virtude da baixa quantidade de bolsa de sangue, essencial para salvar vidas de pacientes de 9 municípios da região sul-fronteira e da cidade paraguaia Pedro Juan Caballero.

Conforme informações obtidas pelo Ponta Porã News, o baixo número de doadores no mês de julho, é causado anualmente por conta do frio, porém neste ano com a Pandemia causada pelo novo Coronavírus e o eventual isolamento social houve uma redução ainda maior de doadores.

Desta forma diminui o estoque de sangue, preocupando a equipe do Hemonúcleo responsável pelo atendimento de centenas de pessoas que necessitam da doação dos diferentes tipos de sangue nos mais diversos casos em favor da vida.

A direção do Hemonúcleo lembra que apenas 4 doadores têm comparecido diariamente para realizar a doação de sangue.

Os interessados em colaborar com o Hemonúcleo realizando a doação de sangue, devem agendar de forma antecipada e comparecer na sede do órgão, localizado na Rua 07 de Setembro, Vila Luís Curvo – centro, munido de documento pessoal com foto, de segunda a sexta-feira, de 7h às 11h. Maiores informações pelo telefone (67) 3431-6134.

O Hemonúcleo Regional, atende os municípios de Aral Moreira, Antônio João, Amambai, Bela Vista, Coronel Sapucaia, Laguna Carapã, Paranhos, Sete Quedas e Tacuru, além do município vizinho de Pedro Juan Caballero (PY).

Veja também
plugins premium WordPress