Ferido em assalto em Ponta Porã é fugitivo da Penitenciária de Pedro Juan Caballero

O homem ferido em um assalto na noite desta terça-feira (25) em Ponta Porã era um dos 75 fugitivos da Penitenciária Regional de Pedro Juan Caballero na madrugada do dia 19 de janeiro deste ano. Ele foi identificado como Ruben Gustavo Nuñes Britez e está internado no Hospital Regional de Ponta Porã e não corre risco de morte.

Acompanhado de um jovem identificado até agora como Peter, ele tentou assaltar o Mercado Brasil na rua Inhacuru no Conjunto Residencial Ponta Porã 1 e uma pessoa acabou reagindo.

Segundo informações de testemunhas, os dois marginais chegaram ao local em uma moto Shark Kenton sem placas e armados. O jovem que morreu teria rendida uma mulher e apontou a arma para o rosto dela. Ele pegou dela um celular e depois foi para o caixa de onde furtou R$ 349. Já Ruben agrediu um cliente do mercado e depois se dirigiu até um homem de 31 anos que estava no açougue e apontou a arma para ele e puxou o gatilho pelo menos três vezes, mas a arma não disparou.

Neste momento o homem teria sacado um revolver e atirado contra Ruben que tentou correr, mas caiu ferido na porta do estabelecimento. Quando viu o parceiro ferido Peter passou a atirar, mas não feriu ninguém. O home revidou aos tiros e acabou acertando Peter que mesmo ferido pegou a moto usada no assalto e fugiu, mas morreu quando tentou buscar ajuda em uma residência na rua Jatobá nas proximidades da mercado. Antes de ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros Ruben chegou a ser agredido por populares.

O homem que reagiu ao assalto foi indiciado na Polícia Civil por porte ilegal de arma de fogo, já que não tinha registro do revolver que usou para atirar nos marginais. Ele foi ouvido e liberado e teria agido em legitima defesa.

O Corpo de Peter foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Ponta Porã onde aguarda identificação. O caso foi acompanhado pelo delegado Rodrigo Blonkowsk.

Veja também
plugins premium WordPress