Aprovado no ITA, jovem pontaporanense mantinha severa rotina de estudos

Gabriel Rocha Nogueira, de 20 anos, morador de Ponta Porã, foi aprovado no curso de Engenharia Eletrônica no Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), um dos mais concorridos da área no país. Ele mantinha uma puxada rotina de estudos, abrindo mão até mesmo do lazer aos finais de semana.

Para a irmã Isabelle Rocha, estudante de Medicina da Uniderp, “ver o esforço e dedicação que ele tinha, estudando de domingo a domingo independente de feriado, clima e ânimo, é um exemplo de determinação, todo esforço foi recompensado”, disse.

Gabriel concluiu o ensino médio em Dourados, foi aprovado em outros vestibulares, mas o sonho era mesmo o ITA. O jovem mudou-se para a cidade de São José dos Campos (SP), onde fez um cursinho especializado na área e no dia de hoje, os familiares comemoram todo esforço recompensado.

Filho da comerciante Mercés Rocha, dona de um restaurante na fronteira, a mãe reuniu a família no estabelecimento em um brinde festejando a nova etapa da vida do filho.

O Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) é uma instituição de ensino superior pública da Força Aérea Brasileira, vinculada ao Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA), localizada no interior de São Paulo.

Veja também
plugins premium WordPress