Receita Federal faz apreensão histórica de cocaína no Porto de Santos

Em uma fiscalização de rotina, agentes alfandegários da Receita Federal apreenderam esta semana quase três toneladas de cocaína que estavam acondicionadas em bobinas. A droga foi encontrada na terça-feira (22). Ao todos foram localizados 2.932 quilos de cocaína que estavam prontos para ser exportados.

A Recita Federal não informou qual seria o destino do entorpecente, mas o carregamento foi selecionado para inspeção através de critérios e objetivos de análise de risco, incluindo a inspeção não intrusiva por imagens de escâner.Durante a inspeção, o cão de faro da Receita Federal sinalizou positivamente para a presença de drogas.

Trata-se de apreensão histórica de cocaína no Porto de Santos. Até então, a maior havia ocorrido no dia 8 de março de 2019, onde foram apreendidos 1.776 quilos da droga ocultas em uma carga de limões frescos acondicionados em caixas de papelão.

A droga interceptada pela Alfândega foi entregue à Polícia Federal,que acompanhou a operação a partir de sua localização e que prosseguirá com as investigações, a partir das informações fornecidas pela Receita. O repasse de informações das operações à polícia judiciária tanto pode dar início a novas investigações, como complementar as que estão em curso.A Receita Federal apreendeu mais de 20,5 toneladas de cocaína no Porto de Santos em 2020.

Veja também
plugins premium WordPress