Delegacia de Antônio João faz mutirão em aldeias indígenas

A Delegacia de Polícia de Antônio João realizou na segunda e terça-feira (8 e 9), em parceria com a prefeitura, mutirão em aldeias indígenas do entorno da área urbana.

O grande número de procedimentos envolvendo indígenas, que necessitam ser ouvidos formalmente e, por vezes, dificilmente são localizados, motivou o mutirão dos servidores da Polícia Civil, que contou com o apoio da direção da escola localizada na aldeia Campestre, da Secretaria Municipal de Educação e lideranças indígenas.

Nos dois dias de mutirão, foram realizadas oitivas, intimações e diligências investigativas atinentes a procedimentos policiais em curso na delegacia, os quais necessitam especial atenção em razão das peculiaridades da região, pois as condições de acesso às aldeias, bem como as questões culturais influenciam diretamente no êxito dos trabalhos da polícia.

“A ação representa o esforço da Polícia Civil visando atender a população residente em comunidades indígenas de difícil acesso, buscando uma aproximação com as comunidades locais, que agiliza o trâmite das investigações pertinentes”, afirmou o delegado Patrick Linares da Costa, titular da unidade.

Como fruto do trabalho direcionado, será possível a instrução e conclusão de diversos procedimentos relativos a fatos investigados no interior das aldeias ou que tenham o envolvimento de indígenas.

Veja também
plugins premium WordPress