Estado ‘endurece’ regras de combate à Covid-19; toque de recolher é mantido às 20h

Decreto publicado nesta quarta-feira (24), pelo Governo do Estado de Mato Grosso do Sul endurece ainda mais as medidas que visam conter o avanço da Covid-19. A partir de sexta-feira (26), até 4 de abril, está mantido o toque de recolher, das 20h às 5h, no entanto, a novidade agora é que, aos finais de semana, das 16h às 5h, está proibida a circulação de pessoas e veículos.

“A realização de atividades e o funcionamento de serviços e empreendimentos, com ou sem fins econômicos, que não se encontrem elencados no Anexo deste Decreto; a circulação de pessoas e de veículos, a realização de atividades e o funcionamento de serviços e empreendimentos, com ou sem fins econômicos, elencados no Anexo deste Decreto, nos seguintes dias da semana e horários: a) de segunda a sexta-feira, das 20h às 5h; b) aos sábados e domingos, das 16h às 5h”, menciona o primeiro trecho do documento.

Essas restrições não são válidas apenas para a circulação de pessoas e de veículos em razão de trabalhos considerados essenciais como serviços públicos indispensáveis de saúde e à segurança, caso de emergência ou urgência, serviços de transporte, fornecimento de alimentos e medicamentos, no entanto, por meio de entrega.

“As restrições de horário estabelecidas não se aplicam às farmácias ou drogarias, às funerárias, aos postos de combustíveis, às indústrias, aos restaurantes instalados no interior de postos de combustíveis localizados em rodovias e aos hotéis e serviços congêneres”.

O decreto completo pode ser conferido aqui.

Até esta quarta-feira, Mato Grosso do Sul contabiliza 205.712 casos confirmados do Novo Coronavírus e 3.915 óbitos em decorrência da doença.

Veja também
plugins premium WordPress