Sindicato repudia ataques contra jornalista Tião Prado

SINJORGRAN – Sindicato dos Jornalistas Profissionais na Região da Grande Dourados

Nota de Repúdio
O Sinjorgran (Sindicato dos Jornalistas Profissionais na Grande Dourados) repudia a forma como a presidente da Acepp (Associação Comercial e Empresarial de Ponta Porã) se dirigiu ao jornalista Tião Prado que, no exercício da profissão, questionou a ausência de representantes da entidade classista em protesto realizado por comerciantes diante da Prefeitura de Ponta Porã, na sexta-feira, dia 26 de março.
O jornalista não tem obrigação de perguntar o que entidades de classe ou políticas querem que ele pergunte. O jornalista é livre e amparado pela Constituição Federal para perguntar o que a sociedade quer saber.
O Sinjorgran repudia as ilações irresponsáveis feitas pela ACEPP, insinuando que a posição crítica do jornalista Tião Prado tem relação com questões financeiras. Essa estratégia de desqualificar o jornalista e o jornalismo para acobertar a incompetência de órgãos públicos e entidades tem sido prática frequente daqueles que não sabem conviver com críticas e acham que a imprensa tem que bajular seus atos.
Por fim, o Sinjorgran declara total apoio ao jornalista Tião Prado, assim como estará ao lado de todos os seus filiados que forem ofendidos no exercício da profissão.

Dourados (MS), 29 de março de 2021

Sinjorgran – Sindicato dos Jornalistas Profissionais na Região da Grande Dourados
A Diretoria

Veja também
plugins premium WordPress