Divisão Especial da Taça Brasil de Futsal tem tabela de jogos definida

A 48ª edição da Taça Brasil de Clubes de Futsal masculino – Divisão Especial terá Dourados como sede, com apoio do Governo do Estado, via Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte). A competição acontecerá de 20 a 26 de junho, com partidas no Ginásio de Esportes do Centro Universitário da Grande Dourados (Unigran).

A Confederação Brasileira de Futsal (CBFS), organizadora do evento, já divulgou a tabela de jogos da primeira fase (classificatória). Ao todo, participam da divisão de elite da Taça 10 equipes dos seguintes estados, indicados por suas respectivas federações: Amazonas, Distrito Federal, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo.

Mato Grosso do Sul terá dois representantes em quadra. O douradense Juventude AG tem a vaga por ser da cidade-sede e o Buybet Futsal, equipe formada na capital, participa do torneio nacional por indicação da Federação de Futebol de Salão de Mato Grosso do Sul (FFSMS), já que a Associação de Pais e Atletas da Escolinha de Futsal (​Apaefs), atual campeã estadual, desistiu de participar.

Segundo o diretor-presidente da Fundesporte, Marcelo Ferreira Miranda, Mato Grosso do Sul está pronto para receber a Taça. “É a primeira vez que nosso estado recebe a principal divisão da Taça Brasil. O Governo do Estado é um dos parceiros e Dourados será uma das casas do futsal brasileiro em junho, reunindo grandes equipes do país todo”.

O grupo A é composto por Minas Tênis Clube (MG), Apaefs/Buybet (MS), Associação Desportiva Brasil Futuro – Magnus Futsal (SP), Associação Passo Fundo Futsal (RS) e Associação Atlética Portuguesa (RJ). Já o B tem Associação Desportiva e Cultura de Cascavel – Adecca (PR), Joinville Esporte Clube (SC), Abílio Nery Esporte Clube (AM), Associação Recreativa Cultural Unidos do Cruzeiro (DF) e o Juventude AG (MS).

A Apaefs/Buybet Futsal vai jogar primeiro. A estreia será diante do Minas (MG), no dia 20 de junho (domingo), às 18 horas (horário de MS). Duas horas depois, o Juventude AG encara a Adecca/Cascavel (PR). As partidas terão transmissão ao vivo pela CBFS TV, pela plataforma streaming da TV NSports.

Formato de disputa

Na Taça Brasil, os times enfrentam-se em jogo único dentro dos grupos e os dois primeiros colocados de cada avançam para as semifinais, com o primeiro do grupo A enfrentando o segundo do grupo B e o primeiro do grupo B encarando o segundo do grupo A.

A edição 2020 da Divisão Especial da Taça foi disputada em fevereiro deste ano em Tubarão (SC), devido a consecutivos adiamentos por conta da pandemia da Covid-19. O título ficou com o Minas Tênis Clube (MG), que venceu o Foz Cataratas (PR) na final. O Juventude AG foi um dos semifinalistas, sendo eliminado pela equipe paranaense.

Em razão da pandemia, todos os jogadores, membros da comissão técnica, arbitragem e demais envolvidos na competição serão submetidos a testes para Covid-19. O evento em Dourados não será aberto ao público e medidas sanitárias serão seguidas à risca pela organização. O Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, por intermédio da Fundesporte, é um dos principais apoiadores da Taça Brasil.

Veja também
plugins premium WordPress