Coordenador pedagógico da Reme de Ponta Porã apresenta pesquisa em Paris

O coordenador pedagógico da Reme (Rede Municipal de Ensino) de Ponta Porã, professor Silvano Artur Busch Vergutz, apresentou no dia 9 de julho, em Paris, num evento internacional, parte de sua pesquisa de mestrado. O trabalho do educador foi feita de forma virtual, devido as restrições impostas pela Pandemia do Coronavírus.

Sob orientação do professor e doutor Marsiel Pacífico, Silvano ingressou no programa de Mestrado Profissional em Educação – PROFEDUC/UEMS, onde desenvolve pesquisa na área do Ensino de Geografia. Seu trabalho visa construir material didático e planos de aula próprios para Ponta Porã, considerando a singularidade de seus aspectos sociais, culturais, históricos e geográficos.

Sua pesquisa denominada THE COMMON NATIONAL CURRICULAR BASE AND TEACHING OF GEOGRAPHY: A DOCUMENTAL ANALYSIS OF ITS LIMITS AND CHALLENGES foi socializada no Congresso Internacional sediado em Paris, que está em sua sexta edição e contou 140 trabalhos oriundos de mais de 20 países e apresentados em quatro idiomas: francês, inglês, turco e russo.

A divulgação de Ponta Porã em um contexto de produção científica para o campo da educação é motivo de orgulho para os munícipes e para a Universidade Estadual, como explica o orientador Marsiel Pacífico.

“O professor Silvano tem desenvolvido importantes reflexões que gerarão frutos permanentes para a educação no município. Levar o nome de nosso estado e, especialmente, da cidade, em um contexto internacional de socialização da ciência é um passo importante para a construção de uma cultura que valorize a educação pública e seus profissionais”.

Além da apresentação oral, o trabalho ainda será publicado como capítulo de livro e poderá ser acessado pelo site https://www.iksadparis.org/.

Veja também
plugins premium WordPress