Donizete Viaro vence a eleição em Paranhos

Com uma diferença de apenas 118 votos, o empresário Donizete Viaro do MDB, foi eleito prefeito de Paranhos eleição extemporânea que aconteceu neste domingo (3). Ele que tem como vice o ex-vereador Cleber Valiente (MDB) obteve 50, 43 dos votos.

Segundo o Campo Grande News, os candidatos da Coligação Paz, União e Trabalho, Alfredo Soares (PSDB) e o vice-prefeito Denilson Rafaíne (PSDB) receberam 48,45% dos votos. Eles tinham o apoio dos partidos PSB, PP e Podemos. Em terceiro lugar ficou o servidor público Adélio Cirilo da Silva (PT) que tinha como vice-prefeita a empresária Daniela Lirança. A chapa PT/PSOL conseguiu 1,12% votos.

Ainda foram registrados 2,49% de votos nulos e 1,08% de votos brancos. A eleição foi marcada por prisões de suspeitas de crimes eleitorais durante este domingo chuvoso no município, além de um homicídio na última semana durante um comício.

Histórico – Em novembro de 2020, Heliomar Klabunde conquistou um terceiro mandato nas urnas, mas foi impedido de tomar posse em janeiro deste ano. Ele teve a candidatura indeferida por ter tido contas de sua última gestão reprovadas pelo TCU (Tribunal de Contas da União), relacionadas à execução de um convênio com o governo federal.

A eleição aconteceu neste domingo (3) e a chapa do MDB venceu por uma pequena vantagem.(Fotos: Felipe Alexandre)
Veja também
plugins premium WordPress