Município decreta estado de emergência por causa dos estragos da chuva

Em razão das fortes chuvas que atingiram Ponta Porã nos dias 14 e 15 de outubro, o prefeito Hélio Peluffo (PSDB) decretou estado de emergência nesta quarta-feira (20).

Segundo a prefeitura, moradores ainda relatam a falta de energia, principalmente na zona rural.

O Ponta Porã News entrou em contato com a assessoria de comunicação da Energisa, e em nota, a concessionária informou que a interrupção no fornecimento de energia é pontual, e que as equipes seguem com foco na área rural.

“A Energisa esclarece que as ocorrências de interrupção do fornecimento de energia, em Ponta Porã, já não estão concentradas em bairros e são pontuais nas localidades. As equipes seguem com foco total na área rural trabalhando durante todo o dia e madrugada para continuar reduzindo o número de solicitações”.

A empresa afirma que os funcionários encontram dificuldade de acesso e há grande quantidade de defeitos identificados como queda de postes e rompimento de cabos, e que, por isso, os trabalhos levam mais tempo.

Tempo

Para hoje, o tempo segue firme em Ponta Porã, com máxima prevista de 28ºC. A meteorologia prevê chuva no sábado (23). Até lá, os termômetros vão variar entre 29ºC (máxima amanhã) e 30ºC (máxima na sexta).

Segundo o Climatempo, também há previsão de chuva para domingo (24). Mínima de 19ºC e máxima de 25ºC.

Veja também
plugins premium WordPress