Reunião entre autoridades do Brasil e Paraguai debate segurança na fronteira

Reunião entre autoridades policiais do Brasil e do Paraguai debateu esta semana, no departamento de Amabay, em Pedro Juan Caballero, a segurança na fronteira entre os dois países. Desde o dia 8 de outubro, os dois municípios vivem clima de tensão com a onda de assassinatos.

A pauta do encontro foi também a intensificação do trabalho cooperativo em relação à segurança pública no ‘Acordo Bipartite’, assinado entre o Ministério do Interior do Paraguai e o Ministério de Justiça do Brasil.

O tenente-coronel Santos Melo, afirmou que o governo do Estado de Mato Grosso do Sul, através da Sejusp (Secretaria de Justiça e Segurança Pública), está focada em apoiar as autoridades do país vizinho no esclarecimento dos fatos ocorridos nos últimos dias.

Além disso, segundo ele, a Polícia Militar de Ponta Porã está com o policiamento reforçado.

O encontro foi desenvolvido por German Real Medina, diretor general de coordenação da Polícia Nacional e Carlos Lopez Russo, diretor de polícia do departamento de Amambay.

Também estiveram presentes os representantes da Polícia, Polícia Militar Rodoviária e o Departamento de Operações de Fronteira, além do comandante da 4º divisão de Infantaria de Concepción, do comandante do comando de operações de defesa interna (CODI), da Senad e o subcomandante geral da polícia Nacional e membros do Ministério Público paraguaio.

Veja também
plugins premium WordPress