Estudantes realizam mostra cultural no Espaço Energia

Nesta segunda-feira, dia 08 de novembro, o Centro Estadual de Atendimento Multidisciplinar para Altas Habilidades/Superdotação (CEAM/AHS), vinculado à Coordenadoria de Políticas para a Educação Especial (COPESP), por intermédio da Superintendência de Políticas Educacionais (SUPED), realiza o Sarau Cultural edição 2021. Estudantes superdotados de Campo Grande e do interior do estado atendidos no Centro irão expor mais de 100 obras entre desenhos, pinturas e objetos artísticos no Espaço Energia, da Energisa.

O objetivo da mostra é apresentar ao público os trabalhos desenvolvidos durante o ano de 2021 no Atendimento Educacional Especializado AEE de Arte e Criação, Moda, Artes Visuais, Desenho, Filosofia e Linguagem do CEAM/AHS. A exposição ficará aberta para visitação até o dia 12 de novembro, das 8h às 17h.

O Sarau desta edição intitulado “Multiverso Cultural”, apresenta o termo ‘multiverso’ como ponto central por proporcionar ao estudante superdotado a exploração e exposição do seu próprio ‘Eu’, onde cada um pode criar seu universo particular de acordo com suas peculiaridades. Cada estudante utilizou recursos e técnicas de sua escolha para a produção de sua obra de arte, a fim de contemplar as diferentes formas de expressão.

Para a gerente Pedagógica, Eliane Morais Fraulob, o conhecimento que foi adquirido por esses alunos constitui uma parte importante do processo de ensino e aprendizagem que merece ser compartilhado com a sociedade. “Queremos divulgar o trabalho desenvolvido nos atendimentos educacionais especializados, propiciando aos estudantes o aprimoramento de competências artísticas, a valorização da pluralidade cultural e, o desenvolvimento da percepção estética”, afirma.

O diretor-presidente da Energisa, Marcelo Vinhaes, destaca a importância da participação da iniciativa privada em eventos que fomentem à cultura e educação, e que ajudem a transformar em oportunidades essa descoberta de novos talentos. “O Espaço Energia tem esse formato voltado a contribuir com a cultura, arte e educação do nosso estado, incentivando hoje os jovens que irão fazer a diferença no futuro”.

Veja também
plugins premium WordPress