Confronto com guerrilheiros deixa 1 morto na fronteira

Confronto com guerrilheiros na manhã desta quinta-feira (16), em Sargento José Félix López, no departamento de Concepción – cidade que faz fronteira com Mato Grosso do Sul, deixou uma pessoa morta e outra ferida.

Conforme informações da polícia paraguaia, eles encontraram um grupo armado ligado a ACA (Associação Campesina Armada), em uma fazenda de gado. Houve troca de tiros e a pessoa que morreu foi identificada como Elizandro Balbuena Mariz.

O comissário Luis Arias, comandante da Polícia Nacional, informou que uma equipe cumpria mandado de busca e apreensão e que um dos policiais ficou ferido. Três pessoas foram presas.

No local foram aprendidas armas e equipamentos utilizados pelos guerrilheiros.

Ainda segundo a Polícia Nacional, a operação está relacionada ao caso do brasileiro Jorge Rios, um jovem que foi sequestrado em 28 de junho em Puentesiño e posteriormente encontrado morto em solo sul-mato-grossense.

Este é o segundo confronto registrada na região. No dia 19 de novembro, durante uma ação da FTC (Força-Tarefa Conjunta) quatro pessoas foram mortas. Todas foram identificadas como integrantes da ACA.

Veja também
plugins premium WordPress