Ponta Porã recebe 590 doses de vacina para imunizar crianças de 5 a 11 anos

Ponta Porã deve receber nesta sexta-feira (14), 590 doses da vacina pediátrica da Pfizer para imunizar crianças entre cinco e 11 anos.

Esses e outros dados contam no DOE (Diário Oficial do Estado) de hoje, conforme a Resolução nº 07/CIB/SES, expedida pela SES (Secretaria Estadual de Saúde). 

O total de doses virá para o município em 59 frascos para imunizar a faixa etária que é de 11.615 crianças. Dos 590, ainda de acordo com a publicação da Secretaria Estadual de Saúde, 20 serão destinadas para a comunidade indígena.

A prefeitura e a Secretaria Municipal de Saúde ainda não informaram qual estratégia de vacinação será adotada para este público. No entanto, a orientação da SES é que a imunização aconteça da seguinte forma: crianças de cinco a 11 anos com deficiência permanente ou com comorbidades, crianças indígenas e Quilombolas, e crianças que vivam em lar com pessoas com alto risco para evolução grave de Covid-19, sejam priorizadas.

Crianças sem comorbidades, a orientação é que a vacinação comece entre 10 e 11 anos, nove a dez anos, oito a nove anos, sete a oito anos, seis a sete anos, cinco a seis anos e, por fim, cinco anos.

No caso de crianças sem comorbidades, a ordem de vacinação sugerida começa entre 10 e 11 anos, de 9 a 10 anos, de 8 a 9 anos, de 7 a 8 anos, de 6 a 7 anos, de 5 a 6 anos, e por fim com 5 anos.

Veja também
plugins premium WordPress