José Menino Júnior pede agilidade na entrega de títulos para os assentados de Ponta Porã

O vereador José Menino Júnior apresentou na sessão ordinária de 15 de fevereiro, na Câmara municipal de Ponta Porã, uma indicação em que solicita maior agilidade no processo de entrega de títulos para todos os assentamentos do município, e que se instale uma base do ‘Titula Brasil’ na secretaria na qual Caio Augusto é o responsável.

Segundo ele, “o atendimento à presente indicação se faz necessário para facilitar o atendimento dos assentados, que não possuem condições de se deslocarem até a base do ‘Titula Brasil’, a qual está localizada no assentamento Itamarati. Deste modo, agilizaria o atendimento e não sobrecarregaria a uma só unidade. Solicitamos, pois, tais providências”, argumentou o vereador.

O documento foi endereçado ao prefeito Hélio Peluffo, à ministra da Agricultura Tereza Cristina, ao deputado estadual Renato Pieretti Câmara e ao secretário municipal de Desenvolvimento Sustentável, Indústria, Comércio e Turismo, Caio Augusto.

Calçada

Na mesma sessão o vereador pediu que seja construída uma calçada para pedestres, que possa ser utilizada para caminhadas, em toda extensão da rua Pedro Ângelo da Rosa.

“A presente Indicação se faz necessária, devido ao frequente fluxo de pessoas que transitam naquele local, tornando mais seguro aos pedestres e às pessoas que fazem atividade física (caminhada). Deste modo, a melhoria será de grande importância para todos que utilizam aquela via. Solicitamos, pois, tais providências o mais rápido possível”, justificou, na indicação encaminhada ao prefeito e ao secretário municipal de obras e Urbanismo, André Manosso.

Quebra-molas na Vital Brasil

José Menino Júnior ainda apresentou indicação solicitando à prefeitura de Ponta Porã que, após estudos desenvolvidos pela secretaria competente, sejam construídos redutores de velocidade (quebra-molas), nos pontos mais críticos na rua Vital Brasil.

De acordo com o parlamentar, a benfeitoria se faz necessária naquele local, onde os veículos trafegam em alta velocidade, podendo causar graves acidentes com até vítima fatal, onde podemos constatar, em registros, junto à Polícia Militar ocorrências do mesmo.

“Deste modo, a melhoria será de grande importância para todos que utilizam aquela via. Solicitamos, pois, tais providências o mais rápido possível”, afirmou.

Veja também
plugins premium WordPress