Escola Miguel Marcondes elegeu diretoria do Grêmio Estudantil Geração Consciente

Uma das mais importantes escolas públicas de Ponta Porã, elegeu recentemente a nova diretoria do Grêmio Estudantil. Trata-se da Escola Estadual Dr. Miguel Marcondes Armando. A Chapa 4, encabeçada pela estudante Amanda Caroline Mairins Pedroso, do 2º ano A, foi a vencedora.

O Grêmio Estudantil Geração Consciente, de acordo com seu Estatuto, é um órgão fundamentado na Lei nº 7.398 de 04/11/1985, e no Decreto 4.092 de 06/05/87/MS, sem fins lucrativos, constituído pelos estudantes regularmente matriculados e frequentes da Escola Estadual, Dr. Miguel Marcondes Armando sediada no Município de Ponta Porã – MS, na rua Baltazar Saldanha, nº 1370, Centro, Ponta Porã – MS.

O Grêmio tem por objetivos: representar o corpo discente de forma ética e condigna; defender os direitos e interesses dos estudantes em conformidade com o Estatuto da Entidade, Regimento Interno e o Projeto Político Pedagógico da Unidade Escolar; promover o protagonismo juvenil, por meio de atividades educacionais, culturais, sociais, cívicas e esportivas; contribuir para formação cidadã dos estudantes; realizar intercâmbio e colaboração de caráter cultural, educacional, científico e tecnológico com outras instituições de ensino; promover a cooperação entre toda a comunidade escolar, com vistas ao aprimoramento do trabalho pedagógico; defender a democracia permanente na unidade escolar; zelar pelo nome da unidade escolar e da Rede Estadual de Ensino. No cumprimento de seus objetivos, o Grêmio promoverá ações na área social, cultural, esportiva e educacional, podendo realizar eventos, cursos, debates, palestras, campeonatos, concursos e quaisquer outras atividades ligadas a seus objetivos.

A escolha da Chapa 4 pela maioria dos estudantes foi destacada pelo Presidente da Câmara Municipal de Ponta Porã, Vereador Vanderlei Avelino. Segundo ele, a entidade desenvolve importantes trabalhos na comunidade estudantil, representando e defendendo os interesses deste segmento. Além disso, contribui para o desenvolvimento da prática democrática no seio estudantil, atividade fundamental para que os jovens tomem gosto pela política, debatam e apresentem sugestões para a solução dos problemas no seio da comunidade.

A Chapa 4 é formada pelos seguintes alunos: Amanda Caroline Mairins Pedroso (Presidente), Carolina Higa (Vice-presidente), Ellen Canhete Galeano (Secretário Geral), Esther Aquino (Tesoureiro Geral), Luis Gustavo Lopez Cardoso (1º Tesoureiro), Luana Yasmim Moreira (Diretora Pedagógica), João V. Halke Ferro (Diretor Geral de Esporte e Lazer), Iury Gabriel Freitas (Diretor de Imprensa) e Ana Julia Veron Antunes (Diretora Social e Cultural).

Veja também
plugins premium WordPress