‘Quando atacam o poder público, todos são atingidos’, diz Hélio Peluffo

O prefeito de Ponta Porã, Hélio Peluffo, esteve neste domingo (22), no velório de José Carlos Acevedo (prefeito de Pedro Juan Caballero), e disse que o momento é de tristeza e todos sentem o ataque ao poder público.

“Nós estamos muito tristes com a perda do nosso companheiro Zé Carlos, prefeito nosso, da fronteira Pedro Juan Caballero. Quando atacam o poder público, quando atacam um representante que quer fazer o melhor para sua cidade, pelos menos favorecidos, todos nós somos atingidos”, declarou.

Fora isso, na visão de Peluffo, toda essa situação gera preocupação e desalento para as duas cidades que há décadas sofre com a insegurança ocasionada principalmente pelo tráfico de drogas.

“Ataques como este faz com que o mal passe a fazer parte da vida pública, e os bons se afastam do poder público. Nós da fronteira estamos muito entristecidos”, afirmou o prefeito.

Por fim, Hélio externou “sentimentos a todos os paraguaios, aos familiares. Deus proteja essa cidade, nossa fronteira Brasil e Paraguai”.

Secretário de Segurança

Há pouco, o secretário municipal de Segurança Pública de Ponta Porã, Marcelino Nunes, emitiu nota à imprensa afirmando que lamenta a morte precoce de José Carlos.

“A fronteira está de luto por um homem que juntamente com a sua família, trabalhou muito pelo Departamento de Amambay. Nós, os homens e mulheres públicos e toda a sociedade, devemos lutar juntos pela paz na fronteira, combater o crime e defender a justiça”, afirmou em parte do texto.

Marcelino também desejou condolências aos familiares e amigos do prefeito. “Que o Senhor nosso Deus na sua infinita misericórdia possa confortar os familiares e amigos pela perda irreparável”.

Veja também
plugins premium WordPress