Waldecir Fernandes quer Cras na Vila Áurea

O vereador Waldecir Fernandes encaminhou uma indicação durante a sessão ordinária de terça-feira, 24 de maio, ao prefeito Hélio Peluffo, com cópia à secretária municipal de Assistência Social, Vera Lúcia Oliveira de Souza, solicitando que seja providenciado uma unidade do Cras (Centro de Referência de Assistência Social), no bairro da Grande Vila Áurea.

A referida indicação se faz necessário pelo fato dessa região ter alto índice de vulnerabilidade e risco social básica com os serviços de proteção social básica, como espaço para a concretização de direitos dentro da política de assistência social, para beneficiar às famílias e seus membros com garantia do direito à cidadania.

Acompanhamento Técnico

Durante a sessão ordinária, Waldecir Fernandes solicitou ao prefeito e ao secretário municipal de Saúde, Patrick Derzi, que seja implantada uma comissão para acompanhamento técnico nas unidades de saúde, de como está o atendimento à comunidade.

Em sua justificativa, o vereador alegou que, “como vereador tenho a obrigação de acompanhar como estão os atendimentos nos postos de saúde de Ponta Porã dentro da ótica da população que utiliza tais serviços”.

Veja também
plugins premium WordPress