Mato Grosso do Sul tem novo caso suspeito da varíola dos macacos

Mato Grosso do Sul tem novo caso suspeito da varíola dos macacos, em Mato Grosso do Sul. Trata-se de um paciente morador no município de São Gabriel Oeste e que está internado em observação.

A presidente da Fundação de Saúde daquela cidade, Michele Paupério, informou que o paciente cumpre isolamento na unidade hospitalar, é um homem e que não teve contato com caso confirmado.

Ele realizou exames que foram encaminhados ao Lacen (Laboratório Central de Mato Grosso do Sul). Michele também afirmou que o homem possui histórico de rubéola quando criança.

Agora, o Estado totaliza sete notificações da doença, sendo que, dessas, três foram descartadas, três segue em investigação e um foi confirmado.

Na última terça-feira (19), dois casos suspeitos da doença foram registrados em Campo Grande, sendo homens que estão em isolamento domiciliar.

Eles têm 36 e 27 anos, com histórico de viagem a São Paulo. Segundo a SES (Secretaria Estadual de Saúde), os indivíduos apresentam melhora clínica e aguardam resultados laboratoriais.

Veja também
plugins premium WordPress