PM faz grande apreensão de maconha na Capital

Pouco menos de uma tonelada, 993,200 quilos de maconha foram apreendidos por equipe do Batalhão de Choque da Polícia Militar nesta sexta-feira (12), em Campo Grande. A grande carga estava em transportadora e seria remetida para os Estados de Goiás e São Paulo.

Em operação de repressão ao tráfico, policiais fiscalizavam embalagens despachadas em transportadora localizada na Rua Cariris, Bairro Coronel Antonino, quando o cão de faro e indicou presença da droga em grande quantidade de caixas despachadas indicando grande quantidade de maconha.

Foi verificado a carga com 39 caixas e ao passar o cão farejador, foi indicado droga, diante constatação e demais características como peso, odor, as caixas foram abertas e encontradas 38 caixas com maconha, totalizando- 993,2 KG de maconha

Em contato com a empresa transportadora (Rubimar Express), a mesma informou que o local de retirada da mercadoria foi Rua Maracanã, bairro Jardim Planalto, em Ponta Porã e a encomenda iria para São Paulo e Goiás conforme notas em anexo.

Diante disso, foi confeccionado boletim de ocorrência e entregue para a delegacia para as demais providências cabíveis. A operação gerou ao crime organizado um prejuízo de R$ 1.490.000.

Veja também