O temporal que atingiu Ponta Porã no domingo (13), deixou 34 famílias desabrigadas e provocou outros estragos em vários pontos da cidade, segundo informou a Defesa Civil e a Secretaria de Assistência Social.
Além de queda de árvores, foi preciso drenar água de casas que acabaram alagadas. As famílias afetadas pela forte chuva foram atendidas com alimentos, roupas, cobertores.

O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil atenderam 17 solicitações de enchentes em residência e cinco acidentes automobilísticos durante o domingo. As chuvas só diminuíram no período da noite. Muitas ruas ficaram alagadas e sem fornecimento de energia elétrica.
O secretário de segurança do município, Marcelino Nunes, disse que o telefone 153 está à disposição da população, e que o trabalho da Defesa Civil continuará em parceria com as demais secretarias do município.
Alerta continua
De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) para a tarde desta segunda-feira (14), a previsão é de muitas nuvens com ‘pancadas’ de chuva, e à noite, se intensifica com fortes chuvas e trovoadas isoladas.
A mínima hoje é de 17ºC e máxima de 27ºC.
