Policiais militares do 4º Batalhão de Ponta Porã recuperaram na noite de sábado (4) uma carreta que tinha sido tomada de assalto mediante cárcere privado em Paranavaí (PR). O trabalho contou com a participação de policiais paranaenses e paulistas que ajudaram a polícia da fronteira com informações e no trabalho de investigação.
Ao ser checada a documentação, nada de ilícito foi constatado, porém em conversa com o motorista, ele entrou em contradição sobre o contrato. A pessoa que estava com a carreta disse que tinha contratado pela internet, através de anúncio publicado na rede Facebook, onde pegou a referida carreta no município de Paranavaí(PR) e tomou destino a Ponta Porã onde receberia um carregamento de grãos, porém os policiais perceberam que haviam diversas divergências, além do telefone que não parava de tocar.
Em contato com as policiais Civil e Militar de Teodoro Sampaio (SP), onde mora o dono da carreta, foi descoberto que ele estava desaparecido havia 24 horas. Já por volta das três horas da madrugada de ontem (5), uma equipe PM e Paranavaí (PR) entrou em contato, dizendo que acabavam de atender uma ocorrência de libertação de reféns, sendo que uma das vítimas se tratava do proprietário da carreta.
Foi constatado que o proprietário da carreta de 69 anos, tinha sido contratado para pegar um carregamento em Paranavaí (PR) e levar até Fortaleza (CE), porém foi rendido por indivíduos armados e levado a um cativeiro no qual já estava uma outra vítima, uma mulher de 68 anos, já mantida no local há dois dias.
O caso foi desvendado graças a experiencia dos militares de Ponta Porã que perceberam que não estavam tratando apenas de uma ocorrência de furto ou roubo e sim de uma sequestro, onde as vítimas acabaram sendo libertadas. O caso foi encaminhado para a Polícia Civil.
