A PF (Polícia Federal) deflagrou nesta terça-feira (5/9), a operação ‘Safe Boot’, em Ponta Porã, que visa combater crimes de exploração sexual infantil na internet.
Foi cumprido um mandado de busca e apreensão cujo alvo, que foi preso em flagrante, armazena e compartilha material de abuso de crianças e adolescentes, segundo informou a Polícia Federal.
Com o homem os policiais encontraram diversos arquivos que retratam abusos sexuais praticados contra menores de idade, que, junto com os materiais apreendidos, foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal de Ponta Porã.
As investigações continuam em andamento, na busca por informações que possam indicar o envolvimento de outros sujeitos nas condutas ilícitas.
Mandados em Campo Grande
Também nesta manhã, a Polícia Federa deflagrou em Campo Grande, a operação Omopoti Haguã 2, que visa combater a produção, compartilhamento e posse de conteúdo relacionado à exploração sexual infanto-juvenil.
A ação policial resultou no cumprimento de um mandado de busca e apreensão. O investigado é suspeito de abusar sexualmente de uma criança.
Durante a operação, foram ainda apreendidos materiais que serão objetos de perícia.