Polícia Nacional do Paraguai apreende armas e drogas em operação na fronteira

A Polícia Nacional do Paraguai prendeu na noite de sexta-feira (2) Nicolas Fernandez, de 42 anos, durante uma operação do Programa SUMAR, voltado ao combate ao tráfico de drogas no país. A ação foi realizada em uma residência localizada na Colônia Santa Clara, em Cerro Corá, a cerca de 60 quilômetros de Ponta Porã.

Durante o cumprimento do mandado, os agentes localizaram 14 porções de cocaína, aproximadamente um quilo de maconha, duas pistolas, um fuzil da marca norte-americana Sig Sauer, além de dez cartuchos não deflagrados, três aparelhos celulares e uma quantia em dinheiro não especificada.

A prisão de Nicolas Fernandez representa mais um desdobramento das investigações realizadas pelo programa SUMAR, que tem intensificado as ações de repressão ao tráfico na região fronteiriça.

O suspeito foi encaminhado à Unidade Especializada de Combate ao Narcotráfico, em Pedro Juan Caballero, onde permanece sob custódia. As autoridades paraguaias seguem investigando possíveis conexões do detido com organizações criminosas atuantes na fronteira.

Veja também