Radialista da fronteira denuncia ameaça de morte após entrevista polêmica

O jornalista Aníbal Gómez Caballero, da rádio América 94.9 FM, registrou uma denúncia de ameaça de morte contra ele e sua família na Segunda Delegacia de Polícia de Pedro Juan Caballero. A intimidação, enviada por mensagem de texto, teria ocorrido após Aníbal ter realizado uma entrevista exclusiva com Waldemar Pereira Rivas, conhecido como ‘Cachorrão’, foragido acusado de envolvimento na morte do também jornalista Leo Veras.

A mensagem, enviada de um número anônimo na última sexta-feira (15), continha insultos e ameaças explícitas. “Cuide melhor do seu queixo e da sua língua”, dizia o bilhete, que ainda alertava Aníbal para parar de “difamar” “bandidos e políticos”. A intimidação escalou, com o remetente ameaçando primeiro os netos e, em seguida, os filhos do jornalista. A mensagem ainda fazia referência a detalhes da vida pessoal e até ao veículo de Aníbal, sugerindo que o autor da ameaça tinha informações detalhadas sobre sua rotina.

Em seu depoimento, Aníbal afirmou que a única crítica pública que fez recentemente foi direcionada ao deputado nacional Santiago Benítez. Ele destacou que a ameaça ocorreu coincidentemente após a entrevista com ‘Cachorrão’, na qual o foragido acusou Santiago de ter solicitado um pagamento de 20 mil dólares para não ser envolvido no assassinato de Leo Veras.

O jornalista solicitou a intervenção das autoridades competentes para investigar a origem da ameaça e garantir sua segurança e a de sua família. O caso foi encaminhado ao Ministério Público, e a Polícia Nacional já está investigando os fatos para identificar os responsáveis.

Veja também