Duas mulheres são presas com cocaína em Ponta Porã

Duas mulheres foram presas na manhã desta quinta-feira (28) acusadas de tráfico de drogas, após serem flagradas com 6,4 kg de cocaína escondidos no tanque de combustível de um carro. A prisão ocorreu na rodovia BR-463, no trecho entre Ponta Porã e Dourados, durante uma fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

As suspeitas, que não tiveram suas identidades divulgadas, estavam em um veículo com placas de Minas Gerais. Questionadas sobre o motivo da viagem à fronteira, elas alegaram que estavam fazendo turismo, mas que não tinham comprado nada devido ao alto valor do dólar. A versão levantou suspeita nos agentes da PRF, que decidiram aprofundar a vistoria.

A fiscalização detalhada revelou vários pacotes de cocaína camuflados no tanque de combustível do carro. Ao receberem voz de prisão, as duas mulheres confessaram que vieram à fronteira com o objetivo de transportar a droga. Elas revelaram que o contratante havia instruído que a rota de retorno fosse por Foz do Iguaçu (PR), mas elas decidiram voltar por Ponta Porã.

A cocaína tinha como destino a cidade de São Paulo, e cada uma das mulheres receberia a quantia de R$ 3.000,00 pelo transporte. As duas foram levadas para a delegacia de Ponta Porã, onde o caso foi registrado, e permanecem à disposição da Justiça.

Veja também