DEFRON desarticula ponto de tráfico em Ponta Porã e apreende 1,5 tonelada de maconha

Em uma operação contínua de combate ao crime organizado na fronteira, a Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, por meio da Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira (DEFRON), prendeu em flagrante dois indivíduos por tráfico de drogas na quarta-feira (27). A ação é um desdobramento das diligências que, na semana passada, resultaram no fechamento de um laboratório de processamento de dry, onde foram apreendidos cerca de 1.500 quilos de maconha.

As investigações levaram os policiais a um novo depósito que, segundo as autoridades, abastecia o laboratório recém-desativado. A equipe de inteligência da DEFRON identificou uma ligação entre os suspeitos presos e o grupo criminoso anterior. As evidências incluem as características do entorpecente apreendido e o fato de todos os envolvidos serem da mesma cidade no estado de São Paulo.

Os dois homens, de 19 e 55 anos, foram encaminhados à sede da DEFRON, em Dourados. Eles foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico e associação para o tráfico de drogas, e permanecem à disposição da Justiça. A operação reforça o empenho da polícia em desmantelar a cadeia de produção e distribuição de entorpecentes na região.

Veja também