Duas mulheres, de 20 e 23 anos, foram presas pelo DOF (Departamento de Operações de Fronteira) transportando quase 13 quilos de skunk e haxixe, em um carro de aplicativo, na MS-164, em Ponta Porã. A ação foi na sexta-feira (5/9), mas só foi divulgada nesta segunda (8/9).
Segundo a ocorrência, os militares faziam bloqueio nas proximidades do Trevo do Copo Sujo, zona rural do município, quando abordaram um veículo Peugeot 208 e um veículo Spacefox, onde as autoras seguiam.
Durante entrevista, os dois condutores dos automóveis afirmaram que trabalham como motoristas de passageiros por aplicativo e que havia pegado as mulheres em Ponta Porã. Em contato com as duas jovens, elas apresentaram bastante nervosismo e respostas desencontradas.
Em vistoria nas bagagens das passageiras foram encontrados, nas malas que elas transportavam, dez quilos de skunk e 2,3 quilos de haxixe.
Questionadas, ambas responderam que receberam as malas em um hotel em Pedro Juan Caballero, no Paraguai, e que levariam os entorpecentes até a cidade de Curitiba (PR), onde receberiam R$ 8 mil pelo transporte.
Os materiais apreendidos, avaliados em aproximadamente R$ 120 mil, foram encaminhados à PF (Polícia Federal) em Ponta Porã.
