Uma operação deflagrada por agentes da Secretaria Nacional Antidrogas (SENAD), com apoio do Ministério Público, resultou no desmantelamento de um centro logístico de grupos criminosos ligados ao tráfico de drogas, na fronteira com o Brasil.
O alvo foi uma residência localizada na Avenida Brasil, no bairro Virgen de Caacupé, que, segundo as investigações, servia como refúgio e base operacional para atividades ilícitas.
Durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão, foram presos os paraguaios Adilson Rodrigo Giménez Esteche de 39 anos, Richard Domingo Campuzano de 24 anos, Ignacio Enrique Cardozo de 35 de anos e o brasileiro Nelson Marques Silva Filho de 31 anos.
Foram apreendidas cinco caminhonetes, armas de fogo, incluindo uma submetralhadora, pistolas e revólveres, equipamentos de comunicação, balanças de precisão e materiais utilizados para ocultar entorpecentes em veículos e mais de 16 quilos de maconha.
As autoridades confirmaram que o imóvel funcionava como base de apoio e era ponto estratégico para logística do tráfico, com estrutura voltada à distribuição de drogas e suporte a facções atuantes na região de fronteira.
De acordo com a SENAD, a operação que ainda está em andamento representa um duro golpe contra o crime organizado transnacional, que utiliza Pedro Juan Caballero como corredor estratégico para o envio de drogas ao Brasil e outros países.

