Na manhã desta segunda-feira (15), agentes do Departamento de Investigação de Amambay, com o apoio do Ministério Público, realizaram três incursões policiais em Pedro Juan Caballero como parte de uma investigação sobre roubo de motocicletas. Pelo menos dez veículos, documentos e celulares foram recuperados. Três pessoas, incluindo dois menores, foram presas.
Na primeira casa vistoriada, na Villa Teresa, foram apreendidas quatro motocicletas de diferentes modelos e apreendido um adolescente brasileiro de 17 anos. Na segunda vistoria, ocorrida no Assentamento Kokue Pyahu, mais motocicletas furtadas ou roubadas foram apreendidas sendo ainda apreendido um adolescente paraguaio.
A terceira investida na operação ocorreu em um trailler, foram apreendidas oito motocicletas, algumas delas com identificação brasileira. Nesse depósito, foi preso Elpidio Martinez Quintana, paraguaio de 46 anos.
Equipes do Departamento de Investigações, em ação com Ministério Público e da Polícia, chefiada pela Promotora Reinalda Palacios, da Unidade Penal nº 1 da Promotoria Regional de Pedro Juan Caballero, deram cumprimento ao mandado de busca expedido pelo Segundo Juizado de Garantias Penais, Dr. Juan Martín Areco Torca, e pelo Escrivão de Justiça, Advogado Edgar León Sánchez.
No momento da prisão, os detidos foram informados de seus direitos consagrados no artigo 12 da Constituição Nacional e transferidos para o Hospital Regional de Pedro Juan Caballero, para exame médico legal.
