Nesta quinta-feira (18), durante operação aos crimes transfronteiriços na região de Ivinhema, a Polícia Rodoviária Federal, Delegacia de Dourados, apreendeu três veículos e prendeu dois indivíduos, por tráfico de entorpecentes. Por volta das 9h30 na MS 141, município de Ivinhema, a equipe avistou comboio com três veículos, no sentido Naviraí a Ivinhema que desenvolviam velocidade incompatível com a via, e executando manobras bruscas, colocando em risco outros usuários da rodovia.
Ao chegarem no trevo da BR 376, foi dado sinal de parada ao comboio. Todos empreenderam fuga sentido a Amandina, dando início a um acompanhamento tático. O condutor da Saveiro foi o primeiro a ser detido. Menor com 17 anos, informou que estava levando maconha para Minas Gerais, e o pagamento seria em 20 quilos da droga.
Em seguida, foi preso o condutor do ônix, Gabriel Moreira da Silva, 28 anos, residente em Presidente Prudente, que também contou que estava levando maconha para Presidente Prudente, e que estaria recebendo 10 quilos da droga pela empreitada criminosa. O terceiro veículo uma Tracker, o condutor jogou em um canavial, empreendendo fuga.
Ao checar o veículo foi constatado queixa de roubo em São Paulo. Todos os veículos foram encaminhados com a droga para a Polícia Civil em Ivinhema para os procedimentos cabíveis e pesagem da maconha.
