A GCMFron (Guarda Civil Municipal da Fronteira) recolheu durante o final de semana, diversas motocicletas, pelos mais variados motivos, durante operações de rotina. Foram 48 veículos abordados (14 automóveis e 34 motocicletas), 22 pessoas abordadas em atitude suspeita, sendo duas pessoas recolhidas por porte de entorpecente, sete motocicletas apreendidas ao pátio do Detran.
As motocicletas foram apreendidas por falta de CNH (Carteira Nacional de Habilitação) por parte de seus condutores, escapamento em desacordo com a Legislação vigente, falta de placa de identificação, manobras perigosas e falta de documentos pessoais. Os dois indivíduos detidos por porte de entorpecentes para uso pessoal foram encaminhados ao 1º Distrito Policial, para as providências de praxe.
A Guarda Civil Municipal da Fronteira, segundo a assessoria, fará operações constantes no sentido de fiscalizar motocicletas que trafegam em desacordo com a Legislação e realizam manobras perigosas em plena via pública. O objetivo é tirar de circulação aquelas que estão em más condições de circulação e tráfego.
O secretário municipal de Segurança Pública, Candinho Gabínio, falou sobre os resultados da operação do final de semana. “Tivemos resultados positivos, já que foram muitas motocicletas sem condições de estar nas ruas tiradas de circulação. Fazemos a nossa parte para levar conforto e segurança à população de nossa cidade. As operações irão continuar, sem dia e nem hora para terminar”, destacou Candinho Gabínio.

