A Polícia Civil realizou nesta terça-feira (30) a incineração de mais de 13 toneladas de entorpecentes apreendidos na região de fronteira. A ação contou com a atuação conjunta da 1ª Delegacia de Polícia de Ponta Porã, da 2ª Delegacia de Polícia e da Delegacia de Aral Moreira.
A destruição em massa da carga ilícita representa um duro golpe financeiro e logístico contra as organizações criminosas que atuam na divisa entre Brasil e Paraguai. O material destruído incluía uma vasta variedade de substâncias, como maconha, cocaína, crack e outros entorpecentes e teve o acompanhamento de autoridades policiais, representantes locais e órgãos de fiscalização.
O volume expressivo de mais de 13 toneladas retiradas de circulação não apenas reafirma o compromisso institucional com a segurança pública, mas também demonstra a efetividade do trabalho integrado entre as diversas forças policiais. A ação visa enfraquecer o crime organizado e a atividade do tráfico de drogas, que historicamente desafia a segurança da fronteira sul-mato-grossense.
