Em resposta ao alto número de acidentes, PM intensifica blitz de trânsito em Ponta Porã

Diante do crescente número de acidentes de trânsito registrados no município, o 4º Batalhão de Polícia Militar (4º BPM) iniciou uma série de operações de fiscalização intensiva nas vias urbanas e rodovias que cruzam a região de fronteira. O objetivo é claro: reduzir a violência no trânsito e reforçar a segurança viária para condutores e pedestres.

As blitzes estão sendo realizadas de forma estratégica e frequente, com foco principal na prevenção de acidentes com vítimas e na retirada de circulação de motoristas e veículos em situação irregular.

Ações incluem Abordagens a condutores e veículos, checagem de documentação obrigatória e de licenciamento, revistas veiculares e aplicação de testes de alcoolemia (bafômetro).

De acordo com o comando do 4º BPM, a operação também visa coibir infrações que frequentemente estão associadas a acidentes graves, como: condução por motoristas não habilitados, direção sob efeito de álcool, circulação de veículos com restrições (furto, roubo ou pendências judiciais) e irregularidades previstas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

“A fiscalização é uma ferramenta essencial para preservar vidas e manter a ordem no trânsito. Mas, acima de tudo, é preciso a conscientização dos condutores para que o trânsito de Ponta Porã se torne mais seguro”, destacou o batalhão em nota.

A Polícia Militar orienta a população a portar sempre os documentos obrigatórios, evitar a combinação álcool e direção, e seguir rigorosamente as normas de trânsito. Em caso de emergência, o contato deve ser feito pelo telefone 190.

Veja também