Seis são presos acusados de executar jovem em Campo Grande

Seis homens foram presos em flagrante por equipes do Batalhão de Choque da PM (Polícia Militar), pouco depois do assassinato de Luan Felipe Pereira Santana, de 24 anos, na noite desta terça-feira (7), na Praça dos Amigos, no Bairro Maria Aparecida Pedrossian, em Campo Grande.

A Polícia Militar agiu rapidamente e as ações de captura revelaram que o crime foi resultado de uma emboscada armada para vingar uma briga ocorrida no dia anterior e que deixou uma vítima gravemente ferida.

A partir de uma denúncia anônima os autores do crime foram identificados por equipes do Batalhão de Choque da Polícia Militar.  O principal envolvido, Rafael de Luca Mareco Cardoso, de 21 anos, confessou ter planejado a vingança, dizendo que a vítima havia agredido seu amigo Augusto, que precisou ser internado na Santa Casa.

Elaborado o plano de vingança, Rafael reuniu os cinco comparsas e, através de aplicativo marcou um encontro com Luan, conduzindo-o ao local da execução. O grupo chegou ao local do encontro, a praça, em um veículo dirigido por Marcos Vinícius Lima Recalde.

Conforme relato dos envolvidos, Vinícius Cesar de Souza Moreira foi o autor dos três tiros disparados contra Luan de dentro do carro, o que teria ocorrido após uma pequena discussão. Também estavam no veículo Matteo Dalmatí da Rosa, dono da arma do crime, um revólver calibre 32, Eduardo Kin Miranda de Oliveira e Geovany Santos.

Durante a operação para atendimento e esclarecimento do caso, os policiais prenderam cinco dos envolvidos – Rafael, Eduardo, Vinícius, Geovany e Matteo – na casa de Matteo, no próprio residencial também apreendendo ali a arma do crime. O grupo preso e arma do crime foram entregues para a Polícia Civil.

Veja também