Motociclista de aplicativo é preso por importunação sexual de passageira em Dourados

De acordo com as investigações, a vítima tem 18 anos

A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, por meio da 2ª Delegacia de Polícia de Dourados, prendeu em flagrante um homem de 33 anos na tarde desta quinta-feira (9), pelo crime de importunação sexual, previsto no artigo 215-A do Código Penal.
De acordo com as investigações, a vítima, uma mulher de 18 anos, solicitou uma corrida pelo aplicativo “99 Moto”. Durante o trajeto, o motociclista passou a agir de forma inadequada, tocando as pernas da passageira e tentando acariciar suas partes íntimas sem o seu consentimento.
O condutor desviou da rota prevista, entrando em uma rua sem saída, onde parou a moto, retirou o capacete e disse que queria “ver como a mulher havia crescido”, demonstrando um comportamento invasivo e constrangedor.
Temendo por sua segurança, a vítima exigiu que ele voltasse ao trajeto original. O autor voltou a tocá-la em suas partes íntimas, sendo impedido pela reação da mulher.
Após deixar a vítima no destino, o motociclista ainda teria dito que voltaria mais tarde para buscá-la. A vítima, com medo de ser novamente alvo do autor, compareceu imediatamente à Delegacia de Polícia para registrar o ocorrido e pedir ajuda.
Após a denúncia, a equipe de investigação da 2ª Delegacia de Polícia de Dourados iniciou buscas que resultaram na identificação e prisão do autor em flagrante em sua residência. Ele ainda vestia as mesmas roupas que usava no momento do crime.
A motocicleta utilizada também foi apreendida e levada para a delegacia para as devidas providências.
O caso foi formalizado por meio de Auto de Prisão em Flagrante Delito pelo crime de importunação sexual, e o acusado permanece à disposição da Justiça.

Veja também