Recurso foi assegurado pelo prefeito Eduardo Campos e pelo secretário de Saúde, Daniel Kayatt, durante agendas em Brasília
O prefeito de Ponta Porã, Eduardo Campos, acompanhado do secretário municipal de Saúde, Daniel Kayatt, cumpriu nesta semana uma série de agendas em Brasília, visitando ministérios e dialogando com a bancada federal sul-mato-grossense. O resultado da viagem foi considerado extremamente positivo, especialmente na articulação de recursos para fortalecer a saúde pública do município.
“Construímos uma base muito sólida com nossos deputados federais, e isso tem nos ajudado muito. Sempre que procuramos um parlamentar e levamos pleitos de Ponta Porã, somos bem atendidos. Da mesma forma, nossos deputados e senadores nos abrem portas nos ministérios para encaminhamento de projetos”, destacou o prefeito Eduardo Campos.
Durante encontro com a secretária executiva de Atenção Primária à Saúde do Ministério da Saúde, Ana Luiza Caldas, foram apresentadas propostas para ampliação e melhoria dos serviços de saúde na fronteira.
Como resultado das articulações, o deputado federal Beto Pereira assegurou uma emenda no valor de R$ 2 milhões, destinada a investimentos em ações e estruturas que irão beneficiar diretamente a população. “São recursos que vão possibilitar melhorias importantes para a nossa população”, afirmou o prefeito.
O secretário Daniel Kayatt reforçou a importância das agendas na capital federal. “Foram encontros muito produtivos. Esses recursos, assegurados graças ao trabalho do deputado Beto Pereira, permitirão atender demandas reais da população. Vamos avançar na qualidade do atendimento e também encaminhamos propostas voltadas à Atenção Primária, que podem transformar a saúde na fronteira”, destacou.
O deputado Beto Pereira agradeceu a visita das autoridades municipais e enfatizou que a definição das áreas que receberão os investimentos será feita pela própria gestão de Ponta Porã. “Sabemos do compromisso da administração municipal e da valorização do prefeito em relação aos vereadores. Com diálogo e ouvindo a população, os recursos serão aplicados onde houver maior necessidade”, afirmou.
