SENAD fecha “boca de fumo” em Pedro Juan Caballero

Agentes da Secretaria Nacional Antidrogas (SENAD) no âmbito do Plano SUMAR, estratégia voltada ao combate direto ao tráfico de entorpecentes em pequena escala e à proteção das comunidades locais, “fechou” nesta quarta-feira (17), um local que servia como ponto de comercialização de droga na periferia de Pedro Juan Caballero.

No local, foram apreendidos 37,03 gramas de cocaína, fracionados em diversas porções prontas para venda, além de uma balança eletrônica e dinheiro em espécie. Segundo a SENAD, a quantidade de droga retirada de circulação equivale a aproximadamente 74 doses, o que representa um impacto direto na redução da oferta de entorpecentes no bairro.

O procedimento contou com acompanhamento do promotor de Justiça Celso Morales, da Unidade Especializada no Combate ao Narcotráfico, que determinou a prisão da suspeita e a apreensão de todas as evidências encontradas.

De acordo com a SENAD, a operação integra o Plano SUMAR, que tem como objetivo enfraquecer o microtráfico, reduzir o acesso às drogas em áreas urbanas vulneráveis e impedir que esse tipo de crime continue alimentando a violência e a dependência química nas comunidades.

Veja também