Caminhoneiro é preso em MG com 1,3 tonelada de maconha que saiu de Dourados

Caminhoneiro de 49 anos foi preso pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) e policiais militares do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) da PM (Polícia Militar) de Goiás, na BR-262, em Bom Despacho (MG), transportando 1,3 tonelada de maconha que saiu de Dourados. A ação foi no sábado (20/12).

Segundo a polícia, a droga estava escondida em meio a uma carga lícita de recicláveis plásticos, no entanto, inconsistências na documentação, itinerário e contradições apresentadas pelos motoristas levantaram suspeitas.

Ao vistoriar a carga, os agentes encontraram vários fardos de maconha que, após pesagem, totalizaram 1.303 quilos. Questionado, o condutor do caminhão informou que receberia certa quantia em dinheiro para levar o entorpecente de Dourados até Belo Horizonte (MG).

Diante dos fatos, ele foi preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e encaminhado, juntamente com o veículo e o entorpecente apreendido, à Delegacia de PC (Polícia Civil) de Bom Despacho (MG), onde foram adotadas as providências legais.

Veja também