Moradora de Ponta Porã procura a polícia após noivo ameaçar colocar fogo na casa com ela dentro

Nesta sexta-feira (23/12), uma mulher de 41 anos procurou a Delegacia de PC (Polícia Civil) de Ponta Porã após ser ameaçada e sofrer violência psicológica por parte do noivo, de 38. Ela relatou que o agressor consumia bebidas alcoólicas desde quarta-feira (24/12), quando tiveram uma discussão e ele ameaçou incendiar a casa com a vítima dentro.

Tudo começou, segundo o boletim de ocorrência, porque o homem queria obrigar a mulher a mudar de cidade e ela disse que não poderia se mudar imediatamente, citando a necessidade de organizar a vida profissional e escolar dos filhos.

O noivo, frustrado por ela não cumprir a promessa de viver com ele em Dourados, perdeu o controle, pegou um papel e ateou fogo. Em seguida, abriu o tanque de combustível da motocicleta da vítima, simulando que atearia fogo no veículo.

Ainda conforme o registro poicial, foi quando o indivíduo ameaçou incediar a casa com a mulher dentro. No entanto, a ação foi impedida pela intervenção do filho da vítima, que evitou que o autor concretizasse a ameaça contra a casa, embora o autor tenha encarado o jovem sem agressão física.

Além das ameaças de dano e morte, a vítima relatou sofrer violência psicológica constante, com o noivo buscando diminuí-la constantemente, afirmando que poderia encontrar mulheres “dez vezes melhores”.

Diante dos fatos, a comunicante/vítima manifestou o desejo formal de representação criminal contra o autor e solicitou a aplicação de medidas protetivas de urgência para garantir sua segurança e a de seus filhos.

Veja também