Um avião monomotor Cessna 170 A, caiu no mar na tarde deste sábado (27) em Copacabana, Zona Sul do Rio de Janeiro, na altura do Posto 4. Segundo as primeiras informações, a aeronave realizava um serviço de publicidade rebocando uma faixa quando houve o acidente. A aeronave matrícula PT-AGB pertence a empresa Visual Propaganda Aérea.
Apenas o piloto, que ainda não teve o nome divulgado estava na aeronave. O corpo dele foi resgatado por megulhadores do Corpo de Bombeiros.
Testemunhas relataram que a aeronave afundou rapidamente após a queda. “Os jets skis estão procurando, ele caiu e afundou”, afirmou uma pessoa que presenciou o acidente. A aeronave partiu do aeroporto de Jacarepaguá, na Zona Sudoeste do Rio, de acordo com funcionários do terminal.
Em nota, a Força Aérea Brasileira (FAB), por meio do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), informou que investigadores do Terceiro Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA III) foram acionados para realizar a Ação Inicial da ocorrência envolvendo a aeronave.
