Queda de avião em praia do Rio de Janeiro mata piloto

Um avião monomotor Cessna 170 A, caiu no mar na tarde deste sábado (27) em Copacabana, Zona Sul do Rio de Janeiro, na altura do Posto 4. Segundo as primeiras informações, a aeronave realizava um serviço de publicidade rebocando uma faixa quando houve o acidente. A aeronave matrícula PT-AGB pertence a empresa Visual Propaganda Aérea.

Apenas o piloto, que ainda não teve o nome divulgado estava na aeronave. O corpo dele foi resgatado por megulhadores do Corpo de Bombeiros.

Testemunhas relataram que a aeronave afundou rapidamente após a queda. “Os jets skis estão procurando, ele caiu e afundou”, afirmou uma pessoa que presenciou o acidente. A aeronave partiu do aeroporto de Jacarepaguá, na Zona Sudoeste do Rio, de acordo com funcionários do terminal.

Em nota, a Força Aérea Brasileira (FAB), por meio do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), informou que investigadores do Terceiro Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA III) foram acionados para realizar a Ação Inicial da ocorrência envolvendo a aeronave.

Veja também