Bebê brasileiro é encontrado em boca de fumo na fronteira

Criança estava em uma boca de fumo em Pedro Juan Caballero, na divisa com Ponta Porã

Um bebê recém-nascido foi resgatado na última terça-feira (30) em Pedro Juan Caballero. A criança é brasileira e estava com os pais, que são usuários de drogas. A intervenção foi feita pela defensora pública Paloma Villanueva.
As autoridades dirigiram-se imediatamente à casa no centro da cidade, um conhecido ponto de venda de drogas, onde a Polícia Nacional já tinha realizado várias operações.
Inicialmente, a entrada da polícia paraguaia na boca de fumo foi negada, mas solicitaram reforço e conseguir cumprir a medida judicial. O bebê de apenas de 22 dias foi encontrado no local com os pais.
Segundo informações da defensora, o bebê não apresentava problemas de saúde, mas abaixo do peso. Os pais foram submetidos a exames toxicológicos e deram resultado positivo para cocaína.
Dada a gravidade do caso, Villanueva entrou com um pedido urgente de medida protetiva para o recém-nascido junto ao Juizado da Infância e da Juventude.
A criança, de nacionalidade brasileira, foi resgatada e repatriada para seu país de origem em coordenação com o Consulado do Brasil e o Conselho Tutelar de Ponta Porã, e agora está sob os cuidados e a proteção das autoridades brasileiras competentes.

Veja também