Motorista que atropelou e matou motociclista em Ponta Porã é preso em flagrante

O motorista de 23 anos envolvido no atropelamento que resultou na morte de um motociclista, na manhã desta sexta-feira (9), na região central de Ponta Porã, foi preso em flagrante. Ele é acusado de homicídio doloso, quando há intenção de matar, e de porte ilegal de arma de fogo.

O acidente ocorreu no cruzamento das ruas 7 de Setembro e Antônio João, nas proximidades da Prefeitura Municipal. A vítima foi identificada como o paraguaio César Aquilino Ortiz Ortiz, de 40 anos, que conduzia uma motocicleta e teria sido atingido por uma caminhonete Ford Ranger, cujo condutor, segundo informações preliminares, avançou o sinal vermelho.

Motorista ferido foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros.(Foto: Divulgação)

Durante os procedimentos no local, uma pistola teria sido encontrada com o motorista da caminhonete, o que motivou também a autuação por porte ilegal de arma. O jovem, que não teve o nome divulgado, permanece sob custódia da Polícia Militar em um hospital, onde passou por cirurgia em razão dos ferimentos sofridos no acidente.

O delegado da Polícia Civil responsável pela investigação não foi localizado para comentar, até o momento, os elementos que fundamentaram o pedido de prisão em flagrante. O caso segue em apuração para o esclarecimento completo das circunstâncias do atropelamento.

O corpo de César Aquilino Ortiz Ortiz será sepultado neste sábado (10), em Pedro Juan Caballero, no Paraguai.

Veja também