Acidente na rodovia bioceânica com van dirigida por adolescente de 14 anos deixa 12 mortos

Segundo a polícia boliviana, o veículo estava superlotado e colidiu violentamente contra uma árvore

Um grave acidente de trânsito ocorrido na manhã desta segunda-feira, 12 de janeiro de 2026, na rodovia Bioceânica, entre Puerto Suárez e Puerto Quijarro (Bolívia), resultou na morte de 12 pessoas, a maioria delas menores de idade.
A Polícia Boliviana de Trânsito confirmou que o veículo envolvido, uma van visivelmente superlotada, colidiu violentamente contra uma árvore próximo à entrada do aterro sanitário local.
As autoridades bolivianas informaram ainda que o condutor do veículo tinha apenas 14 anos. Entre as vítimas fatais estão sete menores de idade e cinco adultos com idades. entre 19 e 59 anos. Todas as vítimas residiam em Paradero, na região de Puerto Suárez.
Segundo o investigador Miguel Lipe, da Polícia de Trânsito, a maioria dos ocupantes apresentava sinais de embriaguez, pois a família retornava de uma festa de 15 anos realizada no fim de semana.
Entre 5 e 6 pessoas sobreviveram ao impacto e foram encaminhadas aos hospitais de Puerto Quijarro e Puerto Suárez. Um dos feridos necessitou de transferência para atendimento médico em Corumbá, no Mato Grosso do Sul.
Familiares das vítimas fatais estão fazendo um apelo por doações para custear a compra de caixões e os sepultamentos dos falecidos, de acordo com informações publicadas pelo Diário Corumbense (Diário Online) .

Veja também